só hoje...

13 de set. de 2010

"Dirigi por aquelas ruas já tão conhecidas e que por vezes me faziam pensar que eu poderia seguir todo aquele caminho de olhos fechados. Eu sabia de cor onde ficava cada esquina, cada rua estreita, cada semáforo. Cada vez que eu me via percorrendo aquela direção era como se uma felicidade instantânea surgisse dentro de mim, era como se todas as preocupações e infelicidades fossem arrancadas de mim e substituídas por pequenos amontoados de alegria.

Estacionei em frente a um grande prédio envidraçado, a neve cobria as calçadas e a rua estava pouco movimentada. Coloquei minhas mãos dentro do bolso do casaco para que ficassem aquecidas e atravessei a rua, sentindo um vento gélido bater em meu rosto. As portas de vidro esfumaçado se abriram e eu entrei em uma grande recepção aquecida onde homens e mulheres vestidos de branco passeavam distribuindo sorrisos simpáticos, por vezes parando para conversar com algumas pessoas.

Caminhei por aqueles longos corredores que me faziam sentir um frio engraçado na barriga, algumas enfermeiras sorriram me cumprimentando e eu balancei a cabeça num gesto educado. Tudo que se ouvia era o barulho dos meus sapatos em contato com o chão de mármore, e a cada passo que eu dava eu tinha impressão de que podia ouvir meu coração também. Cheguei em frente a uma porta indicada com o numero 1012 e o sorriso em meu rosto já tinha se tornado incontrolável. Olhei para uma pequena varanda no final do corredor e vi uma mulher de costas contemplando a bonita vista que se podia ter das varandas e janelas do hospital. Ao longe era possivel ver o Green Park, que tinha seu grande tapete verde tomado pela branca neve. Me aproximei lentamente e pigarreei, fazendo com que ela se virasse e me olhasse sorrindo."

3 comentários:

Carolina disse...

testando...

Anônimo disse...

Consegui! Ufa.
Como assim? É fic nova, né?
Porque não parece com ASD. hm*

Mônica disse...

gostei, parece ser interessante a historia.. acho que seria uma boa escrever ela realmente, fiquei curiosa pra saber o resto :)