TOP 5 (#2)

19 de set. de 2010

Tá terminando... Qual será o primeiro?

#2 Pollyanna - Eleanor H. Porter

Sinopse - A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza. (sinopse tirada do skoob)


Quem não conhece Pollyanna? Quem nunca se encantou com seu Jogo do Contente? Quem nunca tentou praticá-lo?
Li esse livro quando tinha 10 anos, lembro de encontrá-lo na biblioteca do colégio e me identificar de cara com ele. Algum tempo atrás comecei uma busca por ele em livrarias daqui de Salvador, mas nunca o encontrava, e quando conseguia, não era com a mesma capa que eu li quando tinha 10 anos (essa da foto). Até que eu achei em um sebo online e uma amiga comprou pra mim. Honestamente foi um dos melhores e mais marcantes presentes que eu já ganhei.
Pollyana é mais que um livro, é uma lição de vida. Impossível de resistir e emocionante do começo ao fim, esse é daqueles pra agradar crianças de 0 à 99 anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também li Pollyanna com essa capa, e também tinha 10 anos, hahaha. É um livro que toda criança deve ler. O que eu comprei não foi dessa capa =/, mas ainda tenho esperanças de encontrá-lo também. Uma ótima dica, olhar em sebos. Vou dar um jeito de conseguir! :D

Anônimo disse...

Quero ver esse primeiro lugar, heim? Será que eu sei qual é?