TOP 5 (#4)

15 de set. de 2010

A escolha do número quatro foi dificil, escolher entre três livros do Harlan é torturante. Sou apaixonada pelo que ele escreve.

#4 Desaparecido Para Sempre - Harlan Coben

Sinopse - No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.
Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com um mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens, Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.
Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will.
Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e informações.
Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.


Ao contrário da Meg Cabot, acho que o Harlan Coben não é muito conhecido, apesar de ter livros incriveis. A escolha desse livro entre Confie em Mim e Não Conte a Ninguém foi durissima, mas depois de muito relfetir acabei ficando com Desaparecido Para Sempre.
Se você estiver em busca de um thriller e muita de ação, Harlan Coben é seu cara. Um mistério envolvente, que te prende desde o inicio até o fim. Com personagens diferentes e até um pouco assustadores, ele consegue deixar o leitor cheio de dúvidas e suspeitas que aos poucos vão sendo esclarecidas.
O Will e o Squares, os mocinhos heróis do livro são dois amigos que fazem a gente rezar pra dar tudo certo no final. Quando a estória começa a chegar no fim, nossa mente começa a ligar os fatos e desvendar os mistérios. Aliás, que mistérios! O final surpreendente nos faz ficar fascinados e desejando ler mais livros do gênero.
A escrita do Harlan é incrivel e sua estórias nos fazem embarcar num mundo de muitos mistérios e reviravoltas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Gosto bastante de suspenses, histórias surpreendentes e essas coisas. Já me falaram desse livro, tenho quase certeza, e me pareceu ser muito bom também. hm, vou procurá-lo (: